Local:

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro - Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista - Campos do Jordão (SP)

Data:

Dia: 20/07/2024, às 16h30

Entrada:

Gratuita. Cortesias serão liberadas no dia da apresentação, a partir das 15h.

Informações:

Contato: (12) 3512-2508 ou contato@museufelicialeirner.org.br

O Conjunto Aguará é formado por Everton Campos (flauta-transversal), Luiz Paulo Muricy (cavaquinho), Gabriel Amaral (violão de 7 cordas) e Bruno Bertolino (pandeiro), músicos de São José dos Campos envolvidos ativamente na difusão cultural regional. Iniciou suas atividades em 2021, com um repertório de choro com muita versatilidade na proposição de arranjos. Com este perfil, o grupo participou do projeto “Choro Alado: Nossas Aves, Nossa Música” e também foi convidado a acompanhar um dos maiores músicos do cenário da música brasileira, Nailor Proveta (saxofonista e clarinetista), no vídeo em comemoração aos 97 anos do Parque Vicentina Aranha, de São José dos Campos. Em 2022 é idealizado o projeto “Retratos do Choro Valeparaibano”, que conta com repertório autoral dos chorões do Vale, colaborando com o legado de compositores consagrados, além de abrir caminho para novas composições de integrantes do grupo, como Gabriel Amaral e Everton Campos. O projeto está em circulação pela FCCR Fundação Cultural Cassiano Ricardo e foi apresentado na 4ª edição do MUAU em Jacareí (SP), além do palco do SESC São José dos Campos (SP).