sexta-feira, 2 de julho, 2021
Agenda conta também com Visita Poética (3) e Domingo Musical (5); on-line e gratuita
A fim de oferecer mais um #CulturaEmCasa durante o período de isolamento social, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, promovem uma semana de atividades on-line por meio das redes sociais dos equipamentos. Acompanhe a programação.
A agenda inicia, no próximo sábado (3), com Diversão em Casa: Visita poética: Felícia Leirner, às 15h. Enquanto é possível conhecer os espaços, relatos escritos pela escultora serão narrados pelo educativo. Frequente a alameda da instituição em uma imersão de poesia sem sair de casa.
Além disso, o domingo (4) será musical. Com um repertório do compositor, maestro e pianista Saint Saens, a violinista Natalia Toledo e o pianista Miguel Ticona embalam a manhã de crianças e adultos com a apresentação da canção “The Swan”, às 11h.
Você sabia que as irmãs Galvão, Inezita Barroso, Renato Teixeira e Sérgio Reis estiveram no Festival de Inverno de Campos do Jordão em 1981? Essa edição contou também com demonstrações de dança, exposições de artes plásticas, bandas ao ar livre, corais, filmes sobre música, palestras e encontros. Na quarta-feira (7), às 18h, relembre esse evento super famoso.
A quinta-feira (8) será embalada por arte ao pôr do sol, pelo projeto Talentos Fragmentados, que visa à possibilidade de mostrar talentos que não foram trabalhados ao longo da vida, mas que ainda ecoam de alguma maneira. Às 18h, Frederico Souza, gerente das unidades, apresenta a música Here Comes the Sun, da banda inglesa The Beatles. Fred, como é conhecido, é apaixonado por música desde 1984; toca baixo elétrico profissionalmente desde 2003, passando por diversas bandas da região de Campos do Jordão.
Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 11h às 16h. A medida acontece pela inserção do Estado de São Paulo à fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, com 40% da capacidade de ocupação, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.
Todas as atividades estarão disponíveis nas redes sociais (Facebook e Instagram – @museufelicialeirner) e também no site oficial do museu: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.