sexta-feira, 14 de junho, 2024

Visita Ambiental Virtual também pode ser conferida nas redes sociais

Escultura figurativa feita em granito que representa uma mãe sentada segurando seu filho nos braços.
Obra “Maternidade” (1952) /Acervo Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, em Campos do Jordão (SP), têm em sua programação dos próximos dias um ensaio aberto de dança e uma visita mediada especial em torno do projeto “Família no Museu”. Confira, abaixo, a agenda completa do mês de junho.

Visita Ambiental Virtual: A Poluição das Águas

No mês em que comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), o Núcleo Educativo aborda, por meio das redes sociais, destaca a importância dos cursos d’água e os danos causados pela poluição aos animais e ao meio ambiente em geral.

Data: 18 de junho (terça-feira)
Horário: às 18h
Local: Redes Sociais
Youtube: /museufelicialeirner
Instagram: @museufelicialeirner
Facebook: /museufelicialeirner

Ensaio Aberto: “Dança, com grupo Olharte Cultura”

Em junho, o grupo de dança Olharte Cultura, do projeto social Eliane Humberg – que oferece aulas de dança para pessoas de diferentes idades e gêneros – realizará ensaios abertos no Auditório Claudio Santoro. Os visitantes terão oportunidade de vivenciar um pouco dos bastidores do espetáculo oferecido pelas dançarinas e dançarinos do grupo.

Data: 20 de junho (quinta-feira)
Horário: às 11h
Entrada: inteira R$ 15 e meia R$ 7,50

Família no Museu: Identidade

O Núcleo Educativo propõe aos visitantes do Museu e Auditório a participação em uma visita mediada com o objetivo de refletir sobre o trabalho de Felícia Leirner e a relação das obras com as suas identidades pessoais.

Por meio de dinâmicas, a equipe leva os participantes a investigarem suas identidades por meio das produções artísticas e da história da artista. Entre as atividades, está a criação de esculturas de biscuit que refletem autoconhecimento e vivências.

Data: 21 de junho (sexta-feira)
Horário: às 11h e às 15h
Entrada: inteira R$ 15 e meia R$ 7,50
Informações: (12) 3512-2508

Outras atividades do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro no mês de junho

Visita Educativa
Datas: de terça-feira a domingo, com agendamento

Escola Vem ao Museu
Datas: de terça a sexta-feira, com agendamento

Curiosidades do Museu e Auditório
Datas:
quartas-feiras, às 18h

Show “Terra Batida”
Data: 22 de junho, às 20h

Série Orquestras Paulistas: Orquestra Comunitária de São José dos Campos
Data: 23 de junho, às 11h

Ensaio Aberto: “Dança, com grupo Olharte Cultura”
Data: 27 de junho, às 11h

Família no Museu: Festa Junina Cultural
Datas: 28 de junho, às 11h e às 15h
29 de junho, às 15h

Curso para Professores: Identidade e Literatura: aprisionamento e emancipação
Data: 28 de junho, às 19h

V Arraiá do Alto da Serra
Data: 29 de junho, às 15h

Domingo Musical: Conversa com Cordas
Data: 30 de junho, às 11h

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão, instituições do Governo do Estado de São Paulo administradas pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, em parceria com a ACAM Portinari – Organização Social de Cultura, foram inauguradas em 1979 e ocupam aproximadamente 35 mil metros quadrados dentro de um fragmento de Mata Atlântica.

A atuação das instituições se dá em três eixos: nas artes visuais, com as 88 esculturas de Felícia Leirner, considerado um dos acervos do gênero mais importantes do Brasil; na música, por meio do Auditório, palco do mais importante festival de música clássica da América Latina; e no patrimônio ambiental, representado pela reserva no entorno dos equipamentos.

Endereço: Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista.
Funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 18h (segunda, fechado à visitação)
Informações:
(12) 3512-2508 ou contato@museufelicialeirner.org.br
Entrada: inteira R$ 15 e meia R$ 7,50 (estudante e idoso) – gratuita aos domingos (clique aqui e conheça a política de gratuidade)

Facebook: www.facebook.com/museufelicialeirner
Twitter: twitter.com/mfelicialeirner