quinta-feira, 9 de maio, 2019

Ação inicia no sábado (11); programação também terá apresentação musical

Em comemoração ao Dia das Mães, celebrado em 12 de maio, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela a ACAM Portinari, prepararam uma programação especial para as famílias aproveitarem o final de semana.

Neste sábado (11), os participantes confeccionarão um cartão em homenagem às mães usando a técnica do “Quilling”. Conhecida desde a Idade Média, o procedimento consiste em enrolar pequenas tiras de papel que, aos poucos, formam uma composição harmoniosa. “É importante ressaltar que a agenda do Família no Museu: Homenagem às Mães terá sequência nos próximos finais de semana. Nos dias 25 e 26 de maio, por exemplo, o público será convidado a fazer uma visita para explorar algumas esculturas de Felícia Leirner, presentes nos espaços, relacionadas à maternidade, além de participarem, posteriormente, da criação coletiva de um poema sobre o tema”, explica Marina Falsetti, gerente dos equipamentos culturais.

No domingo (12), a programação continua com o Domingo Musical – Árias de Óperas e Canções. Em parceria com o Hotel Toriba, o recital lírico reunirá duas grandes cantoras brasileiras, a soprano Gabriella Rossi e a mezzo soprano Elaine Martorano, acompanhadas pelo pianista Antonio Luiz Barker. A apresentação será composta por árias e duetos de óperas, sendo três das canções de autoria do maestro Claudio Santoro, entre 1957 e 1959, com poesia de Vinícius de Moraes.

Os interessados em mais informações devem entrar em contato pelo telefone (12) 3662-6000 ou pelo site www.museufelicialeirner.org.br.

Serviço:
Família no Museu: Homenagem às Mães
Datas: 11 de maio de 2019
Horário: sábado, das 11h às 12h e das 15h às 16h
Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro
Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: inteira R$10 e meia R$5 – gratuita aos domingos (política de gratuidade: www.museufelicialeirner.org.br)

Domingo Musical: Árias de Óperas e Canções – Toriba Musical
Data: 12 de maio de 2019
Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro
Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP
Horário: domingo, das 11h às 12h
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita

#SejaSolidário – os visitantes poderão contribuir com a doação de livros que serão destinados a apoiar ações da Secretaria Municipal de Cultura. Os livros devem estar em bom estado de conservação

Comentários:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *