Texto alternativo
Programa Outono: Desenho com palitos de sorvete - Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro | Campos do Jordão-SP

Programa Outono: Desenho com palitos de sorvete

Quanta coisa dá para fazer com palitos de sorvete? Objetos tão simples e fáceis de conseguir, e que muitas vezes vão para o lixo podem ser reutilizados e virar um ótimo instrumento de estímulo cognitivo para idosos. A educadora Clara mostrará algumas das possibilidades de criar novos objetos a partir do uso deles! Eles podem ser pintados com tinta guache pelo próprio idoso estimulando a coordenação motora e a criatividade na escolha das cores, e depois serem utilizados para criar desenhos de formas e imagens, sendo ótimos instrumentos para trabalhar habilidades cognitivas, como a atenção, o pareamento de cores e quantidades, a organização e a imaginação. Confira!

O Família no Museu acontece o ano inteiro aqui no Museu e Auditório, e, agora, ganhou uma versão virtual – o Família Legal – e pode ser acompanhado da sua casa! As ações propõem a troca de conhecimentos e saberes entre pessoas de várias idades, por meio de ações que divertem, informam e educam ao mesmo tempo! Chame todo mundo, é hora da família reunida!

Veja este post nas redes sociais