Que tal aprender a cultivar tomate cereja em casa? Neste vídeo, o educador Paulo ensina a técnica de “cultivo invertido”, ideal para agricultura urbana em pequenos espaços, que reutiliza a garrafa pet invertida como recipiente, acompanhando a semeadura e o desenvolvimento da planta. O objetivo desta oficina é aproximar as pessoas de uma alimentação mais consciente, promovendo uma agricultura sustentável. Essa é uma atividade prática, viável, sustentável e muito divertida, relacionando o tema meio ambiente – um dos eixos que norteiam a nossa instituição. Dá um play!
🌱 Receita: Como preparar a terra para o plantio de tomate cereja
– Terra orgânica (com folhas secas e pequenos galhos)
– Húmus de minhoca (adubo orgânico)
– Casca de ovo Preparo: Na mesma proporção, coloque a terra e o húmus; em seguida, acrescente uma colher de sopa de casca de ovo triturada.
O Família no Museu acontece o ano inteiro aqui no Museu e Auditório, e, agora, ganhou uma versão virtual – o Família Legal – e pode ser acompanhado da sua casa! As ações propõem a troca de conhecimentos e saberes entre pessoas de várias idades, por meio de ações que divertem, informam e educam ao mesmo tempo! Chame todo mundo, é hora da família reunida!