Texto alternativo
Ações para Professores: Poesia Para Todas as Idades - Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro | Campos do Jordão-SP

Ações para Professores: Poesia Para Todas as Idades

Com poemas de Felícia Leirner e Cecília Meireles, a estagiária de educação, Nicoli Pereira, propõe uma atividade que busca sensibilizar as pessoas para o lado poético, propondo que façam suas próprias representações do que ouviram. A poesia contribui para a formação do imaginário, do simbólico e da criatividade, expressa a beleza por meio da linguagem literária, contribui para o desenvolvimento da sensibilidade estética, construindo uma ponte entre nós e o mundo real e o simbólico, além de ser muito prazeroso. Ler e apreciar poesia são fundamentais para todo ser humano, pois despertam a sensibilidade.

O Família no Museu acontece o ano inteiro aqui no Museu e Auditório, e, agora, ganhou uma versão virtual – o Família Legal – e pode ser acompanhado da sua casa! As ações propõem a troca de conhecimentos e saberes entre pessoas de várias idades, por meio de ações que divertem, informam e educam ao mesmo tempo! Chame todo mundo, é hora da família reunida!

Veja este post nas redes sociais