terça-feira, 28 de julho, 2020
Além das atividades semanais nas redes sociais, live fará parte do lançamento em nova mídia
A última semana de julho reservou novidades para as redes sociais do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari. Na agenda estão programadas atividades como bate-papo, saudação ao sol, explicações sobre as artes figurativa e abstrata e, ainda, a uma live inédita para estrear no Tik Tok.
Hoje, terça-feira (28), às 15h, em comemoração ao Dia do Agricultor, Museu e Auditório convidam o chef de cozinha Vitor Pompeu para falar sobre a Identidade Regional da Mantiqueira e fazer reflexões sobre caminhos de valorização dos pequenos produtores na região. Vitor é Chef do Restaurante Sauá (Gonçalves-MG) e sócio do Restaurante Moringa Mantiqueira (Campos do Jordão/SP), e atua, também, como professor de gastronomia. Em sua linha de trabalho procura sempre fortalecer aspectos relacionados aos saberes locais.
Amanhã, dia 29, as redes têm outra convidada: a professora de ioga Danielle Lima que ensinará movimentos do Surya Namaskara – a Saudação ao Sol. A prática propõe uma reconexão com o meio em harmonia e com os espaços do Museu e Auditório, que congregam arte e natureza.
A estreia oficial no TikTok será sexta-feira (31). Os equipamentos já postaram alguns vídeos e brincadeiras com os ambientes por lá e, nesta semana, a live levará o público a descobrir como acontecem as visitas pelos espaços e, durante o passeio, os funcionários explicarão como mantêm esses locais vivos, além de mostrar as áreas comuns e, ainda, as restritas aos bastidores.
No mesmo dia, a educadora Roseli explicará sobre arte figurativa e abstrata num vídeo imperdível. Formada em Artes Plásticas, ela contará mais sobre esse assunto que está diretamente relacionado ao acervo do Museu Felícia Leirner.
Toda a agenda será postada nas redes sociais do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro (@museufelicialeirner) e, também, na página especial do site: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.