quarta-feira, 18 de dezembro, 2019

A união da viola brasileira com vozes líricas e, ainda, um concerto com as Meninas Cantoras de Campos do Jordão são os destaques da programação deste final de semana no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro – instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari. Nos dias 21 e 22 de dezembro, as apresentações acontecem à tarde e à noite.

O espetáculo “Natal com Viola” apresentado pela cantora lírica Leda Monteiro, junto de músicos convidados, traz ao público a união da sonoridade da viola brasileira com vozes líricas. A beleza dos ritmos, melodias e instrumentos compõem a rica mistura entre a cultura caipira e a erudita num repertório de canções natalinas – tradicionais e regionais – como “Boas Festas”, “Estrela de Natal”, “Uma Outra Canção de Natal” e “Noite Feliz”.

Já o Domingo Musical: Concerto de Verão das Meninas Cantoras de Campos do Jordão será para celebrar a chegada da nova estação. O espetáculo tem a direção artística da mezzo soprano Mére Oliveira e a participação do pianista Fábio Fagundes, que interpretarão um repertório variado, contemplando desde o Hino Nacional Brasileiro, até cânones tradicionais, canções do folclore africano e obras de repertório clássico, como Chiquinha Gonzaga.

As Meninas Cantoras de Campos do Jordão é um projeto da Associação dos Amigos de Campos do Jordão – AmeCampos, criado em 2016, e que conta atualmente com um coral composto por 17 meninas, entre 10 e 17 anos.

Mais informações sobre os eventos pelo site www.museufelicialeirner.org.br ou pelo telefone (12) 3662-6000.

Serviço:

Natal com Viola

Data: 21 e 22 de dezembro de 2019

Local: Praça Ministro Sérgio Motta (praça do Gazebo)

Horário: sábado e domingo, das 16h às 17h

Entrada: gratuita

Classificação: livre

Domingo Musical: Concerto de Verão das Meninas Cantoras de Campos do Jordão

Data: 22 de dezembro de 2019

Horário: domingo, das 11h às 12h

Entrada: inteira R$10 e meia R$5 – gratuita aos domingos (política de gratuidade:  www.museufelicialeirner.org.br)

Informações: (12) 3662-6000