terça-feira, 15 de outubro, 2019

Maior programa gastronômico do país, o SP Gastronomia realizará mais de 200 atividades pelo estado de São Paulo em outubro. Em Campos do Jordão, a agenda acontece também no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro – instituições da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari – no próximo sábado (19/10), com oficinas de harmonização que representam a formação e a consolidação do Território Gastronômico Mantiqueira.

Às 10h, o workshop Harmonização: Queijos Regionais e Vinhos será ministrado pelo professor Fernando Oliveira e seus alunos de pós-graduação em Cozinha Brasileira, pelo Centro Universitário Senac Campos do Jordão. Eles apresentarão peculiaridades sobre as tradições e inovações vivenciadas pela área gastronômica na região e falarão sobre os itens que são alguns dos mais emblemáticos do crescimento gastronômico da Serra da Mantiqueira.

Já a oficina Harmonização: Doçaria e Cachaças abordará um olhar sobre o uso da cana-de-açúcar na cachaça e na doçaria local. A atividade também terá como propósito realizar combinações entre doces e cachaças. Fernando Oliveira e seus alunos de pós-graduação também aplicarão essa prática.

Todas as ações têm capacidade para até 30 participantes e a classificação é 18 anos. As inscrições podem ser efetuadas pelo telefone (12) 3662-6000 ou pelo e-mail contato@museufelicialeirner.org.br. O investimento é de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Mais informações pelo site www.museufelicialeirner.org.br.

Serviço:

Harmonização: Queijos Regionais e Vinhos
Data: 19 de outubro de 2019
Horário: sábado, das 10h às 12h
Vagas: até 30 vagas, inscrições pelo telefone ou e-mail

Harmonização: Doçaria e Cachaças
Data: 19 de outubro de 2019
Horário: sábado, das 14h às 16h

Informações e inscrições: (12) 3662-6000 e contato@museufelicialeirner.org.br
Entrada: inteira R$10 e meia R$5 (estudante e idoso) – política de gratuidade:  www.museufelicialeirner.org.br
Vagas: até 30 vagas, inscrições pelo telefone ou e-mail

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro