terça-feira, 28 de maio, 2019

O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro – instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari – em parceria com o Museu Casa da Xilogravura, promovem o Roteiro Cultural: Campos do Jordão até 31 de maio.

A ação consiste em jogos, enigmas e brincadeiras que interligam as instituições culturais e incentivam o público a conhecer os dois importantes espaços da cidade. Depois da diversão, os visitantes ganham um certificado de participação.

Também localizada em Campos do Jordão, a Casa da Xilogravura está em um prédio construído em 1928 que, anteriormente, abrigou o Mosteiro de São João. O espaço cultural preserva xilogravuras, que são gravuras feitas por meio da impressão no papel de uma matriz entalhada em madeira. O acervo conta com milhares de obras de mais de mil gravadores, expostos permanentemente ao público.

Os roteiros acontecem de terça a domingo, das 9h às 18h, e são abertos ao público. Peça orientação de um educador. Os ingressos são de R$ 10 e R$ 5, sendo aos domingos gratuito.

Serviço:
Roteiro Cultural: Campos do Jordão
Data: até 31 de maio de 2019
Horário: de terça a domingo, das 9h às 18h
Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro
Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: inteira R$10; e meia R$5 – gratuita aos domingos (política de gratuidade: www.museufelicialeirner.org.br)

#SejaSolidário – os visitantes poderão contribuir com a doação de livros que serão destinados a apoiar ações da Secretaria Municipal de Cultura. Os livros devem estar em bom estado de conservação