sexta-feira, 3 de maio, 2019

A programação de maio já está a todo vapor no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro – instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela a ACAM Portinari. Neste sábado (4), os espaços recebem o Encontros com Arte: Roda de Conversa Exposição Moçambique e o Espetáculo Musical: Höröyá.

A partir das 15h, Marcelo Vigneron, autor das fotografias da exposição Moçambique, estará presente para uma roda de conversa em torno das imagens da mostra. Durante esse Encontros com Arte, ele falará sobre as experiências vivenciadas durante os registros das imagens, além de contextos como a época, as motivações, a forma de utilização das fotografias e as histórias por trás das cenas.

Outra atração será o Espetáculo Musical: Höröyá, que dará o tom da noite. O grupo instrumental estará no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro para apresentar uma mistura profunda de ritmos e linguagens afro-brasileiras com muito groove, samba, candomblé, afrobeat, funk e jazz. Os 13 integrantes, entre brasileiros e senegaleses são acompanhados por instrumentos como ngoni, dunun, djembe, balafon, krin, sabar e tama soando junto à brasilidade dos atabaques, berimbaus e cuíca e a contemporaneidade de guitarras, saxofones, baixo, trombones e trompetes. Dessa forma, o grupo propõe uma nova musicalidade, ressignificando origens e influências das matrizes africanas. O Höröyá é um grupo de música instrumental da capital paulista, fundado, em 2015, por André Piruka, principal compositor, arranjador e percussionista.

Mais informações sobre como adquirir os ingressos pelo telefone (12) 3662-6000 ou pelo site www.museufelicialeirner.org.br.

Serviço:
Encontros com Arte: Roda de Conversa Exposição Moçambique
Data: 4 de maio de 2019
Horário: sábado, das 15h às 16h
Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro
Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP)
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: inteira R$10 e meia R$5 – política de gratuidade: www.museufelicialeirner.org.br

Espetáculo Musical: Höröyá
Data: 4 de maio de 2019
Horário: sábado, das 20h às 21h30
Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro