quarta-feira, 15 de fevereiro, 2017

Espetáculo acontecerá no sábado, 25 de fevereiro, às 20h, no Auditório Claudio Santoro; ingressos estarão à venda a partir de 16/2 (quinta-feira)

O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, administradas em parceria com a ACAM Portinari, o Convention Bureau de Campos do Jordão e a AMECampos (Associação dos Amigos de Campos do Jordão) proporcionarão ao público um encontro mais que especial. Os corais Meninas Cantoras de Campos do Jordão e Meninas Cantoras de Lavras sobem ao palco do Auditório no dia 25 de fevereiro (sábado), às 20h, e é uma excelente opção para quem busca curtir o Carnaval em meio a uma programação cultural.

O grupo local, regido pela maestrina Mere Oliveira, apresentará cânones sacros e seculares de apelo popular, canções africanas, maracatu, bossa-nova, além de obras eruditas.  No repertório estão obras comoCantate Domine e Buon Giorno, de autores anônimos, Baião de Ninar (Edino Krieger), Siyahamba (canção tradicional da África do Sul), Edelweiss (R. Rodgers/Oscar Hammerstein), Caboca de Caxangá (Catulo da Paixão Cearense/H. Villa-Lobos); Verde Mar de Navegar (Duda/Capiba), Boi-bumbá (W. Henrique), Samba de Uma Nota Só (Tom Jobim), Pie Jesu (A. Hay Malotte), Pescaria (Dorival Caymmi) e  Do Leme ao Pontal (Tim Maia).

Já o coral das Meninas Cantoras de Lavras trará de Minas Gerais, sob a batuta do maestro José Maciel, um repertório de primeiríssima qualidade: Kyrie Eleison (autor anônimo), To Believe (Alan Silvestre), You Raise My Ap (Rolf Lovland), Ave Maria (Giulio Caccine), A Thousand Years (Christina Perri e David Hodges), Glorioso Deus (Comunidade da Figueira), O Fortuna (Carl Orff), Tocando em Frente (Almir Sater), Nascemos Pra Cantar (Chitãozinho e Xororó), Amavolovolo (Rudolf de Beer), Tico Tico no Fubá (Zequinha de Abreu).

O Encontro dos Corais conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Prefeitura Municipal da Estância Turística de Campos do Jordão, Papelaria Oya, Hotel Frontenac e do Grupo Arte em Campos do Jordão. Os ingressos estarão à venda na bilheteria dos equipamentos culturais e em pontos de venda espalhados pela cidade, a partir de 16/2 (quinta-feira), por R$30 reais a inteira e R$15 a meia.

Sobre As Meninas Cantoras de Campos do Jordão: é um projeto da AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão  que possui apenas oito meses de existência e já conta com uma altíssima qualidade, arranca suspiros e lágrimas por onde passa. Tem na regência e direção artística a Mezzo Soprano Mere Oliveira e o músico, pianista e professor Fábio Fagundes, que ministra aulas de solfejo e teoria musical para as meninas. O grupo é formado atualmente por 18 meninas, entre 10 e 17 anos. Tem como patrocinador o Toriba Hotel, Restaurantes & SPA e apadrinhamento do Boulevard Geneve, Restaurante Materhorn, Pousada das Hortênsias, Escola Dora Lygia, Grupo Confiance Hotéis, Restaurante Baden-Baden e Flat Hotel Palazzo Reale.

Sobre as Meninas Cantoras de Lavras: a inserção social de jovens através da música acontece há anos em Lavras (MG). Além de ser conhecida como a cidade dos Ipês e das Escolas, é também a casa das mais célebres meninas cantoras do país. O encantamento conseguido através do belo trabalho do maestro José Maciel, idealizador e condutor do projeto, já ultrapassou as fronteiras de Minas Gerais e agora inicia uma série de apresentações no exterior.

Serviço:
Encontro dos Corais das Meninas Cantoras de Campos do Jordão e das Meninas Cantoras de Lavras

Data: 25/2/2017 (sábado)

Local: Auditório Claudio Santoro ( Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão/SP)

Entrada: R$ 30 (inteira) e R$15 (meia)

Locais de vendas de Ingressos:

Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão/SP)

Horário: de terça a sábado das 9h às 17h

Hotel Frontenac ( Av. Paulo Ribas, nº 295)

Horário: todos os dias – aberto 24 horas

Papelaria Oya ( Av. Frei Orestes Girardi, nº 1289)

Horário: de segunda a sábado, das 8 as 21h30; e domingo, das 8h as 20h