terça-feira, 7 de outubro, 2014

A escultura Maternidade, de 1952, já pode ser vista na instituição, de terça a domingo, das 9h às 18h; a entrada e o estacionamento são gratuitos

O Museu Felícia Leirner presenteia o público com uma novidade na sua coleção de esculturas. A obra Maternidade, de 1952, adquirida pela instituição, por meio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e da ACAM Portinari, é um exemplar raro da produção da artista. Esculpida em granito, sua chegada foi essencial para a complementação do acervo, além de revelar e agregar informações relevantes sobre o convívio da artista com o escultor Victor Brecheret.

De acordo com Felícia “o barro é para acariciar, a pedra para vencer”. Dessa forma, a nova obra, somada ao restante da coleção, permitirá aos pesquisadores e visitantes ainda mais conhecimentos sobre a artista e sua trajetória de modo a preservar e difundir seu importante legado para as gerações atuais e futuras.

De acordo com a gerente do equipamento museal, Marina Falsetti, a incorporação amplia a compreensão e a documentação da produção da artista. “A obra pode ser um elemento desencadeador para uma nova dinâmica de atuação, tendo em vista que o Museu é protagonista na preservação e na comunicação do trabalho da escultora. Há também a possibilidade de que uma obra dessa natureza demore a aparecer, ou não reapareça. O momento da aquisição foi uma oportunidade ímpar e essencial para complementar a coleção da instituição”, afirma.

A escultura já está disponível para a apreciação do público. O Museu Felícia Leirner, que divide o espaço com o Auditório Claudio Santoro, recebe visitantes de terça a domingo, das 9h às 18h, e a entrada e o estacionamento são gratuitos. O endereço é Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880, Alto da Boa Vista, e o telefone para informações e agendamentos é (12) 3662-2334.

SERVIÇO:
Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro
Endereço: Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão (SP) – CEP: 12460-000
Telefone: (12) 3662.2334
Funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 18h
Entrada: gratuita
contato@museufelicialeirner.org.br
www.museufelicialeirner.org.br

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa:
Tel. (16) 3237-7367/68
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br