Os Museus, na atualidade, são protagonistas na difusão da cultura e no exercício da educação não formal, ocupando posição privilegiada no desenvolvimento do pensamento crítico e da sensibilidade relacional, além de serem ótimas opções de lazer.

O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, comprometidos com seu papel social, não medem esforços para atender seus públicos de acordo com as melhores práticas de acesso às instituições culturais, e em função de seu trabalho conquistaram destaque na cena cultural e turística do estado de São Paulo. O Museu e o Auditório recebem cerca de 100 mil visitantes ao ano, e são, na atualidade, um dos principais atrativos de lazer e turismo de Campos do Jordão.

Além do financiamento do estado de São Paulo, que mantém seus programas básicos, o Museu e o Auditório contam com o apoio de empresas privadas e pessoas físicas, que viabilizam a realização de muitas de suas atividades, propiciando acesso à cultura em uma região com grande potencial econômico.

Assim, contamos com o apoio de todos para viabilizar um trabalho totalmente dedicado à sociedade, que tem no Museu Felícia Leirner e no Auditório Claudio Santoro uma excelente experiência relacionada à história, à arte e à cultura regionais. Apoie o Museu e o Auditório e contribua para o fortalecimento de nossa cultura!

Selo para
Parceiros do Museu

paisagem-do-museu

Sobre o Museu

Hoje em dia, Museus são instituições com papel ativo na sociedade e não apenas um espaço para vermos exposições. O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro vem exercendo seu papel social de forma ativa por mais de três décadas, mantendo uma dinâmica programação de atividades educativas.

Nesses anos foram muitas as suas ações nesse sentido, mas para esclarecimento e divulgação elencamos algumas atividades de ação educativa mais recentes, ressaltando que todas são de acesso gratuito.

Seja parceiro do Museu

“O Programa de Parceiros do Museu Felícia Leirner está em fase de implantação. Ocorrendo qualquer dúvida ou dificuldade no acesso, favor entrar em contato conosco pelo e-mail: parceiros@museufelicialeirner.org.br. Agradecemos a compreensão!”